Últimas
Home / Congresso Kadoshi / Entrevista com Igor Cesar | CTMDT

Entrevista com Igor Cesar | CTMDT

Entrevista com Igor Cesar | CTMDT

O CTMDT segue uma filosofia de treinamento, atentando para alguns princípios bíblicos fundamentais. Portanto, todo o treinamento, seja ele informal, não-formal ou formal enfatiza e converge para, pelo menos, três princípios bíblicos.

a. A Soberania de Deus – Deus é totalmente livre e poderoso para realizar todas as coisas que Ele mesmo determina a fim de trazer glória para o Seu próprio Nome. Assim, é Deus quem, segundo o Seu próprio conhecimento e sabedoria, governa o universo e dirige a história (Rm 11.33-36; Jó 42.2).

b. A Dependência do ser humano – O ser humano não tem, em si mesmo, capacidade para fazer qualquer bem. Ele depende inteiramente de Deus para realizar qualquer obra que seja boa. Por isso, ele precisa viver uma vida de quebrantamento, humildade e submissão a Deus (Fp 2.13; Tg 1.17; Tg 4.6).

c. O Serviço no Reino – O ser humano foi criado e restaurado por meio de Jesus Cristo para o serviço no Reino de Deus. Toda a vida do cristão precisa ser dedicada para servir a Deus, no serviço ao mundo. Ele é chamado para ser o sal da terra e a luz do mundo (Mt 5.13-16; Ef 2.10; Cl 3.23).

Conhecento a sua filosofia, vamos agora conhecer um pouco dos alunos do CTMDT, o entrvistado de hoje e o aliuno Igor Cesar (foto), confira a entrevista abaixo, por Angélica Machado.

Aluno do CTMDT: Igor Cesar Idade: 25 anos Naturalidade: Itaguaí – Costa Verde/RJ Igreja: Batista Monte Sinai Cargo que ocupava: líder do Min. De Louvor e da juventude e-mail e facebook para contato: icesar85@gmail.com

Entrevista Site: Como e quando se deu sua decisão em ir para o CTMDT? Igor Cesar: Setembro de 2009, por intermédio de uma amiga que estava fazendo a escola. Minha busca a Deus era por uma confirmação durante os processos seletivos e um sinal do próprio Deus.

Site: Confirmações de Deus

Igor Cesar: O processo seletivo se dá em 2 etapas – inscrição pela web e entrevista com psicóloga. Aprovado já na primeira etapa senti ser de Deus minha ida pro CTMDT. Tive a benção de Deus, da minha liderança e da minha família. Sendo o único homem em minha casa, fui temeroso em conversar com minha mãe, mas, pra minha surpresa, o Espírito Santo já havia lhe falado e ela me disse: “ ... meu filho, te criei como Samuel. Já estava esperando que isso iria acontecer.” A resposta final foi uma amiga que não me via há muito tempo e Deus a levantou de madrugada lhe dando um sonho onde meu semblante era de paz enquanto eu dizia que estaria saindo pra longe em cumprimento dos propósitos de Deus.

Site: O que você precisou abrir mão para estar no CTMDT?

Igor Cesar: Família (que foi o peso maior), amigos, o emprego e uma promoção liberada, e a oportunidade de uma 2ª faculdade: Engenharia Elétrica.

Site: Maior experiência dentro do CTMDT?

Igor Cesar: 1º ano: módulo espiritualidade – no qual fora um momento de unidade para escola e marcante visitação do Espírito Santo de Deus. 2º ano: retiro Paternidade – tempo de cura divina e restauração

Site: Qual foi a viagem mais marcante com o CTMDT?

Igor Cesar: O prático em junho/julho 2011. Onde visitamos 10 igrejas e 11 igrejas pelo Sul do país. Me chamou atenção o carinho, amor simplicidade e recepção calorosa das igrejas. Além da disposição, submissão e obediência dos alunos do CTMDT – “foi fácil de liderá-los. Meus filhões!”

Site: Qual aprendizado você levará pra toda vida?

Igor Cesar: “A verdadeira humildade desiste dos argumentos”. Discipulado, tratamento de caráter. A convivência no CTMDT molda nosso caráter nas diferenças entre o grupo.

Site:  Qual sua expectativa para o Congresso Kadoshi 2011?

Igor Cesar: Alegre por vim ministrar na igreja do amigo Roninho. Vim ao encontro de Deus com muita expectativa e desejo de que seja superada! Que Deus faça além do que penso, imagino e espero.

Site: O que você mais gostou até o momento na IBCL?

Igor Cesar: Mais do que a estrutura da igreja, a forma com que fomos recebidos. Irmãos aqui com um coração disponível para servir. Sempre perguntando se precisávamos de algo. Relacionamentos – que resume o evangelho.

Site:  Defina em uma palavra:

Igor Cesar: Família – segurança CTMDT – preparo Deus – Pai IBCL – aliança

Site:  Seu recado pra igreja:

Igor Cesar: Que a igreja seja pra comunidade o que Cristo sonha. E que tenham um relacionamento sadio com todos! Mais que dízimos, bens materiais.... seja presente na vida de vocês o amor. João 1.35 “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros”

About

Sitio web optimizado por: SEO Valencia
Plugin Modo Mantenimiento patrocinado por: Wordpress modo mantenimiento